- Aracaju -SE
  Página Inicial Mapa do Site Fale Conosco Pesquisa
  InstitucionaTopol

Movimento Prática Esportiva: Corredores participam de corrida e farão reavaliação biométrica - RSS - DE NOTÍCIAS GERIAS DO MPSE
11/10/2012  

No mês de outubro, o Movimento Prática Esportiva – MPE do Ministério Público de Sergipe completa cinco meses de vida e já comprova, visivelmente, o que já é sabido e divulgado nos quatro cantos do mundo: a atividade física contribui para a melhoria da saúde física e mental, para uma melhor qualidade de vida e, sem dúvida nenhuma, para manter a boa forma física.

Para ratificar tais informações, podemos citar como exemplo, vários adeptos do MPE que, por conta da força de vontade aliada à assiduidade, representaram o Projeto do MP na “Corrida Ela 2012”. A Competição, organizada pela Zona Alvo Consultoria Esportiva – grupo que também assessora os corredores do MPE – contou com a participação de cerca de 300 mulheres, profissionais e amadoras, que percorreram uma distância de 5km.

“Já é possível observar mudanças nos participantes do MPE, principalmente nos que cumprem com assiduidade a planilha estipulada por nós da Zona Alvo”, comentou Lívia Fernandes Pires, Professora do Clube de Corrida. Lívia especificou alguns benefícios já comprovados: ganho de condicionamento físico, mais facilidade para cumprir as atividades cotidianas, bem como perda de peso e diminuição de medidas.

O Promotor de Justiça Dr. Francisco José Gois contou que deu uma grande acelerada na perda de peso depois que começou a correr. “Comecei pesando 91 quilos e, agora, com 82 quilos, consigo correr mais ainda e estou motivado a fazer uma reeducação alimentar”. Dr. Francisco também enfatizou as melhorias na disposição e bem estar.

Agora, depois dos depoimentos colhidos, os profissionais da Zona Alvo preparam-se para fazer a primeira reavaliação biométrica. O Professor Geraldo Santos Filho informou que, no período de 15 a 19 de outubro, nos horários da manhã e tarde, serão realizadas as reavaliações biométricas de todos os participantes do MPE. “As reavaliações serão realizadas na sede da Zona Alvo ou, para quem não puder se deslocar até a sede, realizaremos exames na orla de Atalaia, ou seja no local onde acontecem, todas as quartas-feiras, o encontro do grupo que participa da Prática”, disse Augusto.

Vale ressaltar que todos deverão agendar sua reavaliação ligando para os números: 4141-1490 ou 9199-9254. A sede da Zona Alvo fica na Rua Laura Fontes, 186, Bairro 13 de Julho – Aracaju.

Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE






 

 


Mp/SE

MP/SE

MP/SE

MP/SE

MP/SE

MP/SE
     
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO -Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel 79-3216-2400
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
© 2000 - 2014 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados